Bilinguismo

O que é bilinguismo?
Aqueles que sabem mais de uma língua tem um melhor desenvolvimento cognitivo intelectual.

A principal característica das escolas bilíngues é que, nelas, utiliza-se uma língua estrangeira nas rotinas escolares. Não se trata de dar muitas aulas de um idioma estrangeiro, mas de ensinar as diferentes disciplinas nesse idioma.

De certa forma, a aprendizagem da língua local se dá em casa e em outros contextos sociais, enquanto a escola se encarrega primordialmente ensinar a segunda língua. Esse método garante resultados excelentes e o domínio dos dois idiomas.

Durante algum tempo, existiu a preocupação de que o ensino de uma segunda língua interferisse no aprendizado da língua-mãe. Através de pesquisas, foi demonstrado que isso não acontece.

Antes dos 11 anos de idade, as crianças aprendem, sem dificuldade, mais de um idioma; sendo que as crianças que aprendem até os 6 anos de idade são consideradas as verdadeiras bilíngues. Além disso, constatou-se que aquelas que sabem mais de uma língua têm um melhor desenvolvimento cognitivo, além de intelectual.

LínguaViva tem como objetivo o desenvolvimento holístico de seus alunos. Os desenvolvimentos, tanto motor como cognitivo, acontecem simultaneamente e são estimulados através do que é natural na criança.

Todas as atividades utilizam a arte como base e, através desse elemento, procura-se desenvolver o conhecimento. Os saberes do mundo, relacionados com o ser humano, estimulam o amor ao próximo e o respeito pela natureza.