Inglês Regular

Vasta experiência no ensino de Inglês para todas as idades. A língua inglesa é uma ferramenta fundamental para a sobrevivência no mercado de trabalho futuro.

Desde as primeiras frases até os exames internacionais!

O aluno aprende através de música, teatro, jogos, arte, cinema, culinária, hortaliteratura e brincadeiras. Usamos a memória afetiva para ensinar inglês da mesma maneira que aprendemos a língua materna. Trabalhamos todos os 5 sentidos, desenvolvendo as habilidades linguísticas.

A partir dos 12 anos, o aluno vivencia a língua através de literatura, vídeos, jornais, música e teatro. ​Os alunos terminam o curso fazendo os exames internacionais da Cambridge, aumentando suas chances no mercado de trabalho.

Nosso curso de inglês:

Little Kids    3 – 5 anos -Fase Pré-alfabetização

Nessa faixa etária, os alunos desenvolvem a compreensão​ e produção oral por meio de histórias, música e brincadeiras.

Kids   6-8 anos – Período de alfabetização

A ênfase é a comunicação oral, com a introdução da palavra escrita aos poucos. A partir dos 8 anos, começa-se a utilizar a palavra escrita, intensificando o aprendizado.

Pre-teens     11-12 anos

A partir dos 11 anos, os alunos auxiliam na escolha dos assuntos de aula​, como, por exemplo qual livro será tópico de discussão e estudo.

​Teens         13 – 18 anos

A partir do intermediário 1, os alunos são estimulados a fazer pesquisa em inglês, a participar dos grupos de estudo de literatura e a utilizar vocabulários mais sofisticados.

Exames Cambridges

Terminando o intermediário 2, os alunos estão aptos a fazer a preparação para o FCE, First Certificate in English.

Nível 6 – Avançados

Após o FCE, os alunos estão aptos a fazer a preparação para prestar o Certificate of Advanced English (CAE).

Importância do Teatro

O teatro na LínguaViva é curricular e está inserido no curso. O trabalho de desenvolvimento das peças é realizado em conjunto com as crianças.  De uma forma gratificante e divertida, as crianças usam estruturas gramaticais de língua inglesa obtendo muito mais fluência em estruturas mais complexas.

No ano de 2001, temos a nossa primeira apresentação de teatro. Usamos o teatro como uma ferramenta para ensinar inglês desde então.